Vzan revela rodas Tubeless para MTB

03/10/2015 10:38

Para 2016, a Vzan preparou alguns lançamentos bastante interessantes tanto para a estrada quanto para a trilha. Abaixo, você conhece algumas novidades do fabricante nacional para o próximo ano. 
 

Everest XCLi Tubeless

O nova roda tubeless da Vzan, a Everest XCLi Tubeless, é o resultado de um longo processo de desenvolvimento, que culminou em soluções bastante criativas para resolver o problema de vazamentos sem a utilização de fitas ou outros recursos de adaptação. 
 

imagem



A primeira delas é o processo de soldagem da emenda da roda, que evita qualquer tipo de passagem de ar. Depois, os furos dos niples são manualmente feitos de dentro para fora, mantendo a parede interna do aro intacta. Por último, os niples são presos aos aros por rebites especialmente desenvolvidos pela Vzan.

imagem

 

O mais legal é que, em caso de problemas, o conjunto pode ser retirado com uma broca e substituindo com uma rebitadeira convencional, o que facilita muito o processo de manutenção. O preço deve girar em torno de 2 mil reais e o peso é bem competitivo: 1700g no 29 pouco menos no 27,5. Os cubos, compatíveis com 11, 10, 9 e 8 velocidades têm os cones substituíveis e podem ser utilizados facilmente com a grande maioria de eixos presentes no mercado. 
 

 

Clamber

A Clamber chega com a promessa de tornar-se a nova roda peso leve da Vzan. Com apenas 1500g o par, o modelo aposta em algumas novas tecnologias para perder gramas e ganhar rigidez se comparado ao Lev-460, o antigo modelo para escaladores do fabricante. 

Para atingir este objetivo, a Vzan apostou em um aro com paredes mais finas e em um material mais nobre. Segundo o fabricante, a união destas características com um desenho mais quadrado resultam em uma redução de peso e em um ganho na resistência a torção. Além disso, o aro é anodizado, o que economiza alguns gramas de tinta e melhora o acabamento. 
 

imagem

 


Os cubos são compatíveis com 11, 10, 9 e 8 velocidades, possuindo 4 rolamentos na traseira e 2 na dianteira. Os raios são trifelados, com 2.2mm no começo, 1.7mm no meio e 2.0mm no fim. Para completar, a roda é oferecida nas configurações Clincher ou Tubular - ideal para quem quer um modelo de alto rendimento, baixo peso a um custo razoável. Por falar nisso, o valor final deve girar em torno de mil reais. Um bom preço para uma roda de apenas 1500g o par.

Fonte: Pedal.com.br

 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br