Uns 20.000 km pela frente. Pedalando pela America.

17/06/2014 13:14

A pouco mais de 10 dias começou uma das maiores aventuras na vida de Fabricio Finardi, natural de Florianopolis - SC. Largou tudo na bela Floripa e comprou uma bike, mais não era so isso, mochilas, ferramentas e deciciu partir para um pedal pela America. Sem pressa, onde só o cansar das pernas poderiam faze-lo parar. Depois de alguns testes e tudo pronto, uma ultima foto da rua de casa antes de viajar. Com algumas instruções em pequenas anotações, tem marcado as melhores rotas, condicões da estrada se tem duras subidas ou descidas. Moedas e suas cotações entre outras utilidades para a viajem. Com algumas dicas do Nelson de Foz do Iguaçu, que ja fez o mesmo percurso alguns anos antes.No Inicio foi sofrido, as chuvas castigavam o Paraná e Santa Catarina, onde pontes cairam e casas se alagaram. Desvios e paradas fizeram ele desviar e procurar rotas alternativas, atrazando sua chegada aqui na divisa com o MS.Chegando no Paraná, foi sentido Cascavel e Toledo, passando a noite em Toledo, onde no dia 16 de junho saiu cedo com destino a Guaira - PR, um percurso de 100km. Em marechal chegou por volta as 10h30 e parou no Amigo Lirio, da Bicicletaria do Lirio, onde foi recebido com um almoço e pequenos consertos na BIke foram realizados.

Chegou em Guaira, no inicio da noite e foi acolhido por Renan Lovera, integrante do MTB Guaira, onde cedeu um lugar para passar a noite.

Uma pessoa bem legal de se conversar, onde falou dos seus propositos com a viajem, o tempo que levaria ate chegar na Bolivia e seus maiores desafios e perigos no trajeto. Fabricio não tem uma bike super maquina, uma bicicleta convencional, sem suspensão e freios a disco(me disse que é melhor sem, pois imagina quebrar um freio a disco ou uma Rock Shox no meio das Cordilheiras dos Andes, entao vai no bom e velho V-Brake e pastilhas reservas.) O grupo usado por ele foi um shimano grupo alivio, que pretende terminar o trajeto, somente trocando a corrente a cada 4 mil km. O maior problema tambem e a quera de raias, como a bike esta com 100kg de peso em cima, as raias vao se quebrando durante o trajeto, e nesse percurso de 600km la se foram 3 raios quebrados.

Distribuiu o peso nas proporcional conforme havia lido e conversado com quem ja fez esse percurso. 30% do peso na frente para não atrapalhar na direção e 70% atras. Leva de Bagagem em torno de 26kg e com seu peso a bike esta levando 100kg. 

Hoje Terça feira, saiu por volta das 7h20min da manhã com destino a Navirai - MS, onde será recebido pelos integrantes do NaviBikers, passando a noite por lá e com destino a Dourados no dia seguinte.

Aqui fica a nossa mensagem de Boa Sorte e sucessos sempre. 

Quem quiser acompanhar, ver as noticias, fotos e todo trajeto do Fabricio, curta pelo facebook - PartirouPartirme www.facebook.com/partiroupartirme ou pelo seu facebook www.facebook.com/fabricio.finardi

Equipe MTB Guaira - Mountain Bike Sempre!!!

 

 

 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br