Schwalbe anuncia pneus com dupla camera

27/06/2014 12:00

Nós experimentamos primeiro novo sistema de câmara de pneu duplo e roda de Schwalbe em fevereiro, mas naquela época Schwalbe não estava pronto para revelar seu funcionamento interno. O sistema, chamado agora Procore, já viu o sucesso tanto na Copa do Mundo de DH e circuitos Enduro World Series, e agora estão sendo liberados detalhes que confirmam nossas suspeitas sobre o que o funcionamento interno.Schwalbe Procore

Não há mais furos: Um sistema de dupla câmara revolucionária torna possível andar com pressões de ar muito baixos e, como resultado, melhorar o desempenho dos pneus enormemente. Inicialmente, Schwalbe e o fabricante da roda Syntace foram trabalhar em um tal sistema, independentemente uns dos outros. Agora, as duas empresas se uniram para desenvolver o sistema de câmara dupla. 
 
Com baixa pressão de ar, o desempenho off-road do pneu melhora significativamente. Os pneus podem adaptar-se melhor ao terreno e reagem muito mais sensibilidade. Eles rolam mais facilmente sobre um terreno irregular e proporcionar mais aderência e controle. "Mas dificilmente se pode arriscar a andar com pneus MTB padrão com menos de 1,5 bar (20 psi), pois o risco de picadas de cobra é simplesmente muito grande", explica Markus Hachmeyer, gerente de produto sênior. Com a actual tendência para jantes de largura, o desempenho trilha dos pneus de baixa pressão de ar é melhorada e tornou-se menos "esponjosa". O risco de picadas de cobra, no entanto, permanece o mesmo. 
 
A solução é um sistema de dupla câmara inovadora. Existe uma câmara de ar adicional no interior do pneu. Esta câmara interior está cheio com uma pressão de ar elevada (55-85psi) e impede eficazmente o pneu bater na borda do aro. Ao mesmo tempo, o sistema interno também prende o pneu sobre o aro e evita que o "arrotos" temida, uma perda de ar do sistema sem câmara de ar, no caso de baixa pressão. Dependendo da situação, a pressão de ar na câmara exterior pode agora ser reduzida para 1 bar (14psi) sem correr qualquer risco.
 
Schwalbe Dual Valve. Matt Wragg photo.
No mais tardar no Eurobike, seremos capazes de apresentar informações precisas a respeito de design e preços", diz Markus Hachmeyer. Schwalbe será responsável pela produção e comercialização do sistema, que deverá ser compatível com os pneus convencionais e jantes com uma largura interna mínima de 23 milímetros. Peso deverá ser inferior a 200 g.
 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br