SANTA HELENA ENCERRA O 4 CIRCUITO REGIONAL DE CICLOTURISMO COM SUCESSO

11/12/2016 21:17


POR CLAUDINEI ANJOS (DIDI)


       O município de Santa Helena Pr, foi o anfitrião  na edição  final  da  4ª Etapa do Cicloturismo da Adetur, edição 2016; num evento de muito sucesso,apesar das chuvas que insistiram em cair, inclusive,no dia e na hora em que os ciclistas estavam percorrendo os dois percursos, de 35 e 37 km, sendo o maior e o menor, respectivamente. A pequena diferença entre os percursos, que normalmente é bem maior, deveu-se ao fato da necessidade de mudanças nos trajetos, de última hora, justamente por causa dos volumes das precipitações pluviais elevadas.

        Depois de um breve discurso de abertura, onde enfatizaram a satisfação do sucesso na realização do evento, o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, foi representado pela secretária de finanças, Liziane Brizot que desejou  boa diversão a todos os participantes. Dessa vez, o atual presidente da ADETUR, Flávio Degásperi, também usou da palavra para frisar da importância  desse esporte nos municípios lindeiros ao lado de Itaipú...

      A largada ocorreu as 08:30, depois de um reforçado café da manhã, onde as chuvas não deram trégua. Foram subidas, trilhas muito lisas,pedras irregulares, asfalto e cascalho, em dois percursos cheios de muita lama e barro grudento. Mas os atrativos valeram o esforço, com destaque para o Cristo, onde houve parada para as fotografias.A exemplo do ano passado, diversos pontos de apoio foram colocados, com água, doces e frutas a vontade.

      O almoço, com saladas variadas, frango e costelão assado, foi servido no horário previsto e às 13:30 começaram os sorteios de uma generosa quantidade de brindes entre os participantes. Como o município anfitrião foi incumbido de realizar o último evento do ano, ficou encarregado de sortear 2 bicicletas entre os 45 participantes com o passaporte e que não faltaram em nenhuma das etapas.  Elias Bittencourt, de São Miguel do Iguaçu e Fábio Schulz, de Santa Helena, foram os felizes ganhadores. Outras 2 bicicletas foram sorteadas entre todos os 599 inscritos nessa etapa. Os ganhadores foram Jean Marcos S. Silva, de Fóz do Iguaçu Pr e Maciel A. Santos, de Cascavel Pr., os sortudos.. Uma viagem com tudo paga para o Pantanal matogrossense, foi para um ciclista chamado Mateus da cidade de Medianeira Pr.

                A secretária Executiva da Adetur, Daiane Passos, encarregada de organizar o cicloturismo  nos municípios lindeiros ao lado de Itaipú, ficou emocionada, ao ser homenageada de surpresa pelos Coiotes do Pedal de Santa Helena, onde ela também faz parte.

                Esse 4º Circuito Regional de Cicloturismo em 2016, contou com aproximadamente 5000 ciclistas participantes nas 12 edições realizadas durante o transcorrer do ano. Só a 12ª etapa, na data de hoje, foram 35 município representados. Não haviam mais vagas nos Hoteis da cidade..

                Os 14 municípios que foram sedes nas etapas de 2016, foram homenageados pela Adetur,com troféus. O  MTB  GUAIRA, foi representado pelo ciclista Rogério Manoel Lourenço.

                Dia 05 de fevereiro de 2017, o município de Itaipulândia, fará a abertura do 5º Circuito Regional de Cicloturismo, em sua 1ª Etapa, sendo que Guaira sera anfitriã na data de 19 de novembro de 2017.

Em 2017 estaremos novamente participando e sediando umas das etapa desse fantastico circuito regional de cicloturismo.

Equipe MTB Guaira

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br