Quer emagrecer? Pedale!!

28/07/2014 23:48

Andar de Bicicleta Emagrece?

 
Andar de bicicleta para perder peso não é apenas eficaz, mas extremamente divertido. Andar de bicicleta emagrece pois ajuda a queimar calorias rapidamente e é muito mais interessante do que andar ou correr. A maioria das pessoas afirma que seus batimentos cardíacos aumentam muito mais rapidamente enquanto andam de bicicleta do que quando caminham ou correm.

Se você está procurando saber se andar de bicicleta emagrece, você vai achar muitas dicas úteis e informativas nesse artigo. Encontre dicas e sugestões para andar de bicicleta e perder peso listadas abaixo.

Melhore sua bicicleta

Tenha certeza que sua bicicleta é confortável e adaptada ao tipo de terreno. Se está planejando andar de bicicleta por muito tempo, você vai precisar fazer algumas mudanças na sua bicicleta, como citado abaixo.

  • Compre um assento confortável, existem diversos tipos diferentes como assentos de gel ou vazados.
  • Instale luzes para bicicleta, muitos locais exigem isso por lei.
  • Instale um câmbio de 24 marchas se você está planejando se aventurar em diferentes terrenos.
  • Ajuste seu guidom de acordo com sua altura para evitar dor em seus braços, você está andando de bicicleta para perder peso sem sobrecarregar seu corpo.
  • Manutenção da bicicleta é importante e deve ser feita a cada estação, em uma loja especializada.

Instale um velocímetro e um odômetro

Se você quer perder peso pedalando, você precisa começar a calcular. Instalar um velocímetro vai ajudar a determinar a quantos km/h você está pedalando. Você deve alcançar uma velocidade alta por um intervalo curto e voltar a uma velocidade baixa por um período, desta maneira você vai conseguir se exercitar constantemente. Um odômetro mantém a conta de quantos quilômetros você percorreu em cada corrida. Estima-se que você pode queimar em torno de 700 calorias se percorrer 23 km em uma hora.

Varie os Terrenos

Pedalar pode ser um exercício para o corpo todo, dependendo do terreno por onde você passa. É fácil imaginar que andar de bicicleta emagrece mais subindo um morro é do que andando por uma superfície plana e asfaltada. Se existem morros na sua região então você está com sorte. Algumas dicas para pedalar em diferentes terrenos estão a seguir.

  • Trajetos de areia ou terra permitem um exercício muito melhor que ruas pavimentadas.
  • A subida de ladeiras deve ser feita devagar para que você possa se esforçar mais.
  • Se você está pedalando em terreno plano, freie sempre e recomece a pedalar sem velocidade de tempos em tempos.
  • Evite terrenos pedregosos para evitar danificar sua bicicleta e desgaste desnecessário do seu corpo.

Se você está andando de bicicleta para emagrecer, busque terrenos que vão exigir mais esforço das suas panturrilhas e coxas. Quanto mais difícil melhor.

Alcance velocidades altas em intervalos curtos

Quando falamos de emagrecer, “sem esforço, sem ganho” (no pain, no gain) é um bom mote para se seguir. Você sabe que está queimando calorias quando sente a dor em seus músculos e o suor no seu corpo. Siga estas dicas enquanto estiver pedalando para perder peso variando a velocidade.

  • Use um monitor cardíaco para ficar alerta aos seus batimentos.
  • Comece pedalando em uma velocidade acima de 20km/h por um período de 10 minutos e estão relaxe de volta para 15km/h por 10 minutos, faça pelo menos 3 repetições do mesmo.
  • Sempre dê a pedalada completa para trabalhar suas panturrilhas e o tendão.

Transpire bastante e fique feliz por isso. Perder peso com a bicicleta reclinada é para sonhadores, é um ótimo exercício aeróbico, mas não é muito bom para queimar calorias.

Seja Persistente

É importante ser persistente com o plano de ciclismo. Se você pedalar por uma semana e parar por 3 ou 4 dias, você vai correr o risco de reaver todo o peso perdido no exercício.

  • Crie uma rotina de pedalar por uma hora logo pela manhã.
  • Mantenha a bicicleta em boas condições para não acabar frustrado com constantes consertos da bicicleta.
  • Busque pedalar por rotas bonitas para que o ambiente seja interessante.
  • Consiga alguns amigos para se juntar a você.

Os hábitos se mantêm assim que estiverem profundamente arraigados. Siga uma rotina por 30 dias e provavelmente você vai conseguir tornar isso automático.

Acompanhe sua Nutrição

Mantenha uma dieta completa e saudável, rica em grãos integrais, frutas, vegetais e carnes magras. Evite ao máximo comer frituras e laticínios. Mantenha as seguintes dicas em mente.

1. Não pedale de estômago vazio, duas bananas ou alguns ml de suco de laranja natural vão fornecer a energia para o exercício.

2. Comer alimentos ricos em carboidratos antes de pedalar é o ideal, frutas e grãos integrais também são ótimos para o café da manhã.

3. É ideal queimar 30% da sua ingestão de calorias através de atividade física.  Quando isto é feito consistentemente, você vai perder peso em uma taxa regular.

Andar de bicicleta emagrece certamente, e se você começar a pedalar para perder peso, vai descobrir outros diversos benefícios que acompanham isso, como músculos das panturrilhas tonificados, uma cintura mais fina, coxas mais musculosas e um aumento da resistência, além de outros. Não é de se espantar que pedalar é conhecido por ser muito eficaz para emagrecer e divertido.

 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br