Quem vai em uma, vai em todas!! Encerramento do Cicloturismo 2015

06/12/2015 22:31

ENCERRAMENTO DO 3° CIRCUITO REGIONAL DE CICLOTURISMO EM PATO BRAGADO

Com o cancelamento da etapa integrada entre os municípios de Guaira, Marechal Cândido  Rondon,Mercedes e Porto Mendes, e mantido o de Pato Bragado, os 67 inscritos puderam participar da Etapa final do 3° Circuito Regional de Cicloturismo, mesmo depois de muita chuva durante a noite e tempo fechado.

             Todos foram bem recepcionados pela organização, no lago municipal, com café da manhã e um espetacular almoço com saboroso churrasco de costela.

            A largada ocorreu as 08:30Hs, depois do breve discurso do prefeito Arnildo Rieger, desejando boa sorte aos participantes.

O trajeto único de 32 km, foi de estradas de chão com muito barro, trechos com pedras irregulares e asfalto; com vários pontos de apoio, onde foram oferecidos água e fruta. Não esqueceram do carro de apoio,ambulância e viaturas da Polícia Rodoviária Estadual.

Dayane Passos,da ADETUR, que iniciou os sorteios,lembrou que o ciclismo é um esporte que vem crescendo consideravelmente a cada ano em todo o país e na região lindeira ao lago de Itaipú não seria diferente. No lançamento do 1° Circuito Regional em 2013, apenas 600 se inscreveram. Já em 2014, as inscrições foram de 1400 e nesse 3° Circuito em 2015, os inscritos foram  3300. Os municípios interessados no evento também vem aumentado a cada ano. No 4° Circuito que será realizado em 2016, ocorrerão 3 etapas integradas, justamente por esse motivo. A abertura da temporada do próximo ano ocorrerá em Missal Pr.

A ADETUR, nessa etapa de encerramento, homenageou todos os municipios anfitriões em 2015, entregando um troféu a cada representante, sendo que Rogerio Manoel Lourenço, foi quem recebeu o troféu em nome do MTB GUAIRA, onde Dayane Passos, lembrou que Guaira não mediu esforços para a realização da Etapa Integrada, que não ocorreu por causa do excesso de chuvas e teve de ser cancelada; mas que merecia o reconhecimento.

O ciclista que representou Santa Helena,onde está sediada a ADETUR, responsável pela organização dos circuitos, dedicou o troféu a Dayane Passos, por ser a coordenadora do grupo de Ciclismo local e a pessoa do órgão, que também é responsável pela administração das demais etapas durante todo o ano.

Logo em seguida após servido o almoço, houve sorteios de 5 bicicletas; sendo 3 delas entre os passaportes que atenderam a exigência de ter recebido,no mínimo 8 carimbos nas etapas realizadas durante o ano; e 2 sorteadas entre todos os participantes na Etapa de Pato Bragado. Quatro ciclistas de São Miguel do Iguaçu, levaram bicicletas: Sergio Van Der San e o seu filho Fabricio Van Der San;Mateus Macedo e Elias Bitencourt foram os sorteados. Por último, Carlos Alberto de Nova Santa Rosa, levou a última delas.

Do MTB GUAIRA, participaram Noemia Franco Lourenço, Rogerio Lourenço, Didi da Master, Ieda Almagro, Analina Jardim,Vani Rodrigues, Óliver Rodrigues  e o atleta maratonista,que veio de Brasilia e morador em Guaira, Dionisio Silvestre .

Fotos: 

Rogerio recebe o trofeu em nome do MTB Guaira.

  

São Miguel do Iguaçu levou 4 bicicletas

Representantes MTB Guaira no evento

Prefeito Arnildo Rieger deseja boa sorte                

    

  Por: Claudinei Anjos - Texto e fotografias

Desde já agradecemos o empenho e dedicação nos cicloturismo e em 2016 vamos com tudo.

Equipe MTB Guaira

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br