Muita chuva... e o Cicloturismo Integrado foi CANCELADO

04/12/2015 09:38

Nos ultimos 15 dias as chuvas tem caído praticamente diariamente em todo o Paraná, afetando de diversas formas os eventos esportivos que aconteceram ou iam acontecer. Hoje aconteceu uma reunião de emergência na Prefeitura de Mercedes para tratar sobre fazer ou não esse pedal Integrado, que saíria de Guaíra é chegaria a Pato Bragado nesse fim de semana, dias 5 e 6.

Depois  de 1 hora de debates e analises, os 4 municipios chegaram ao consenso de cancelar o evento que aconteceria esse fim de semana. Alguns pontos que fizeram isso acontecer foi, a chuva que está prevista para o fim de semana supera os 50mm, as ambulâncias não conseguirão fazer todo o trajeto, pois são pesadas e muito ruins no barro. Alguns trechos estão intransitáveis e sem condições de trafego tanto de bicicletas quanto de carros, etc... As bicicletas podem quebrar devido ao barro, o esforço será maior.

Para não dificultar e afuscar o brilho do cicloturismo, então foi decidido seu cancelamento Integrado. A etapa de Pato Bragado(21km) acontecerá normalmente, pois deve-se ter um encerramento do ano esportivo da Adentur. os valores pagos por cada ciclista serão devolvidos integralmente, os que fizeram a inscrição e são de mais longe serão avisados e todos as providencias serão feitas pela Adentur essa manhã.

Mesmo que as estradas de Guaíra sejam boas e cascalhadas, com condições de ter pedais, as dos outros municipios enfrentam dificuldades em geral. Mas agora é se preparar para 2016 termos esse novo evento, agora em parceria com a cidades de Terra Roxa, muito mais facil e em um unico dia.

Equipe MTB Guaira.

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br