Leia com atenção - Na busca do sucesso em 2016

18/12/2015 18:01

Esse ano de 2015 foi um ano muito importante para o ciclismo guairense, onde novas parcerias foram feitas, novos eventos vieram para abrilhantar o esporte na cidade, e o número de ciclistas aumentou muito. Por onde você passa nos fins de tarde, sempre tem um grupo de amigos pedalando pela cidade e interior.

Mas Bem... Vamos lá, um pouco de 2015....

               Começamos o ano com os pedais a todo vapor, mas buscando ideias e pensando sempre em melhoras. A primeira ideia que tivemos foi fortalecer a Marca MTB Guaíra através de um uniforme, com uma cor diferenciada e preço acessível a todos. A busca por patrocinadores foi um sucesso, e em apenas 2 dias já conseguimos completar o uniforme com as 7 marcas parceiras e interessadas. Cada patrocínador pagou 200 reais pela exposição de seu nome na camisa e a MoonBikers de São Paulo, ofereceu o melhor atendimento, isso ajudou muito ao fecharmos negócio com eles. Ao todo foram vendidas 152 camisas e 66 shorts, no valor medio de 150 reais o conjunto. Isso foi um sucesso absoluto em vendas, muito mais que o esperado. 

        Na busca pelo bem estar nos pedais, trouxemos o Bike Fit Londrina com o amigo Adriano, que fez muitos ajustes nas bikes da galera, evitando dores e fortalecendo nossos ciclistas. Em Guaíra cerca de 50 pessoas participaram nas 3 edições, vieram ciclistas até de Mundo Novo, Terra Roxa, Entre Rios e Umuarama. 

        Faltava agora evento de peso, e juntos batalhamos para fazer um ótimo Regional Oeste nos centro Náutico Marinas, uma prova em estilo XCO que reuniu mais de 100 atletas. Guaíra nesse dia levou 7 troféus e mostrou que pode realizar qualquer evento, não importa o tamanho e as dificuldades. A Comissão Organizadora agradeçe os patrocinadores, que tiveram suas marcas expostas e a todos que colaboraram para o sucesso absoluto. 

        Sempre trabalhamos e buscaremos não depender exclusivamente da prefeitura para realizar eventos, eles são nossos grandes parceiros, mas em tempos de crise..... Os patrocínios em uniformes e Regional Oeste nos deixaram ainda com R$ 2260 reais sobrando em caixa, para em caso de alguma eventualidade (compra de faixas, placas demarcatórias, troféus, medalhas, etc...). 

        A vinda da Adentur como parceira, trouxe mais grande evento a cidade, o Cicloturismo. A luta foi árdua, e reuniões com eles em Santa Helena, Marechal, Mercedes e em dias de semana(horário onde todos trabalham), mas no final tudo certo, conseguimos trazer mais esse evento. Sempre mandávamos alguém representar o grupo MTB Guaíra nas reuniões. Foi uma corrida contra o tempo em busca de brindes e parceiros para o evento que seria nos dias 5 e 6 de dezembro. Foram conseguidos mais de 20 brindes(Roupas, Camelback, etc...) além de R$720 reais em dinheiro para comprar água, doces e mais outros brindes para sorteio. Além de 1 bicicleta conseguida com apoio do Supermercado Trento no valor de 1000 reais. O Cicloturismo foi cancelado devido as fortes chuvas, mas já estamos deixando tudo pronto para o próximo em 2016, uma preocupação a menos para nós. 

          Em Novembro tivemos 10 ciclistas, dos mais antigos aos mais novos recebendo uma Monção de Reconhecimento e aplusos na Câmara de Guaíra. Tudo isso mostrou a comunidade guairense que nosso esporte tem futuro e cada dia merece destaque por parte da administração pública.

            Eu(Renan Lovera) não viso lucro pessoal, nem status, apenas tiro um pouco de tempo livre para fazer algo de bom ao esporte que gostamos. Jamais tomo decisões sozinho, sempre com os amigos Emerson, Roberto BSB, Kau, Rodrigo, Alceu …. ajudando no que for preciso. Somos um time que batalha e faz acontecer.  

   Com 2016 chegando, já estamos pensado em melhorias, uma delas é a nova cara do www.mtbguaira.com.br, fazendo um site mais atrativo e com visual diferenciado. A busca por parceiros que estejam dispostos ter sua marca no site e será um tema a ser discutido e pensado com calma. Teremos sempre o melhor conteúdo de ciclismo na cidade e o melhor marketing para divulgação do MTB Guaíra internet a fora.

        Fazer um pedal para iniciantes, igual já acontece em algumas cidades. Nos sábados a tarde, as 16 horas, alguns ciclistas criam rotas fáceis e pedais de até 30 km aos que estão começando. Nada de média com Strava e muito esforço, e sempre esperando o último a chegar. Isso com certeza atrai novos adeptos ao esporte e fortalece o grupo. 

         Fortalecer o pedal de Domingo as 7 horas, com trajetos maiores e os pedais das 18h45 até o Maracaju. Também buscar se preciso, pela 4 vez o Bike Fit Londrina ou algum curso de mecânica básica aos menos preparados e novatos.

        Fazer um grande Cicloturismo e Regional Oeste em Guaíra, buscando sempre ser melhores que os anteriores. Ter gente disposta a ajudar em logistica, pontos de apoio, Inscrições, correr atras do que for preciso e se empenhar em prol do grupo e ciclismo guairense.

        Buscar mais parcerias com as Lojas de Bikes de Guaíra e Salto-PY, onde se você pedalar 250 km no mês pode concorrer a brindes em sorteio. 

        Quaisquer informações podem ser consultadas em arquivo, tudo está anotado, e conferido em minha casa. Qualquer ciclista pode tirar duvidas ou participar conosco. Cada idéia é bem vinda, desde que seja produtiva e coerente com a situação. Novo planos e projetos virão para melhorar o MTB Guaira.

      Desejamos a todos um feliz Natal e Próspero 2016. Muita saúde, paz, dinheiro, e grandes pedaladas. Contamos com cada um de vocês ao nosso lado em otimos eventos e passeios de bike. Juntos fazemos um ciclismo mais forte!!

Equipe MTB Guaíra.

 

 

 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br