Largada inicial para o Cicloturismo 2017

07/07/2016 19:31

A Adetur realizou hoje em Santa Helena a primeira reunião para tratar sobre o inicio dos trabalhos para o Circuito Regional de Cicloturismo 2017. O evento teve a presença das cidades interessadas em realizar o passeio no próximo ano, juntamente com os representantes dos grupos de ciclismo, pessoal responsavél das prefeituras, entre outros presentes.

Foram discutidos temas a fim de melhorar o evento para o ano que vem, mostrado detalhes que em 2012 apenas 600 ciclistas participaram das apenas 5 etapas e que esse ano será maior que 5000 mil amigos pedalando nas etapas pelas 12 cidades escolhidas. Um tais como as etapas integradas(Acabar ou continuar fazendo elas), distância dos pedais, passagem em pelo menos um ponto turistico no municipio, a cidade que desistir de realizar o evento ficará suspensa para o próximo ano, e formas de alavancar a midia e divulgação do evento, que é um sucesso a cada ano, etc.. Foi um excelente bate papo com a galera sendo deixado para escolher o caléndário e as datas ná próxima reunião, que será e 08/08 as 14 horas na sede da Adetur em Santa Helena.

Das 16 cidades lindeiras, a cidade Pato Bragado optou em não fazer o evento por questões politicas e também duas cidades não estavam presentes, elas Missal e Terra Roxa.

Ao término, tivemos um breve topico com os empreendedores do esporte, os amigos da Adere, associação sem fins lucrativos que visa fomentar a prática esportiva radical sustentável nos municipios lindeiros ao lago de itaipu. Além de praticar um esporte saudável, nada melhor que aproveitar as belezas naturais da região.

Desde já o MTB marcou presença e deu um grande passo para termos mais um clicloturismo em Guaira para 2017. Obrigado a Camila(Comturg), Mineiro(Secretário de Esportes) e Renan(MTB Guaira) pela presença. Ideias vieram e serão trabalhadas para o evento ser um sucesso.

Equipe MTB Guaira

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br