Justa homenagem aos grandes nomes do Ciclismo Guairense

25/11/2015 22:06

Esse quarta-feira(25) ficará marcada na história do Ciclismo Guairense, onde vários amigos receberam a MONÇÃO DE RECONHECIMENTO, APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES na Câmara Municipal de Guaíra pelos serviços e dedicação com o ciclismo. Hoje podemos ver quem realmente começou o esporte nessa cidade e fez a diferença para seu sucesso. A Modalidade Mountain Bike surgiu na década de 80, quando Rogério Lourenço trouxe a primeira MTB para Guaíra, pois antes só se andava de Speed(bike de asfalto). Além dele seu irmão João Manoel Lourenço, Manuel Nunes Lourenço que ainda hoje com seus 79 anos continua na ativa nos pedais pela cidade. 

O famoso Zé Teka, a Rosane Kirch uma ciclista profissional que foi para a Itália competir e participar das provas da modalidade. Além deles o falecido Lazáro, que morreu a alguns anos. Francisco Chlad e Milton Chlad, pai e filho que fizeram história em provas de moutain bike pela cidade e região.

Ainda vem os mais novos, os atletas que atualmente levam a camisa do MTB Guaíra nas principais competições do Brasil, são eles Emerson Lima e Roberto Barbosa. Hoje são eles que treinam pesado e conseguem os mais importantes troféus para o grupo.

Na quesito cicloturismo, o amigo Mauricio Martorelli recebe a homenagem pelas viagens e cicloturismo Brasil afora, sempre levando a bandeira de Guaíra por onde pedala.

Segundo estimativa em pesquisas e dados, a cidade de Guaíra possui mais de 600 ciclistas, que de uma forma ou outra usam a bicicleta para ir ao trabalho ou lazer nos fins de semana. 

Abaixo as fotos e titulos:

Desde já agradecemos aos homenageados, pois sem vocês o ciclismo não teria o mesmo brilho e emoção.

Equipe MTB Guaira.

 

 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br