Descida das Escadas de Santos nesse domingo as 11 da manhã na Globo

20/02/2015 22:40

Domingo é dia da Descida das Escadas de Santos.

Neste domingo (22 de fevereiro) será realizada mais uma edição da Descida das Escadas, tradicional prova de Downhill Urbano (DHU) no Monte Serrat, em Santos. A final, às 11h, terá transmissão ao vivo da TV Globo.

A prova é a primeira de cinco etapas do circuito mundial City Downhill World Tour. Na Baixada Santista, o desafio será descer um percurso de 850 metros com 415 degraus. Após a disputa no Brasil, Valparaiso (Chile), Przemysl (Polônia), Bratislava (Eslováquia) e (Taxco) México também recebem a competição.

O trio formado por Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes), Lucas Borba (Santa Cruz) e Bernardo Cruz (GT Bicycles), do Shimano Sports Team, está confirmado na disputa. Experiente na competição, o catarinense Nataniel Giacomozzi conta um pouco dos detalhes da descida. “A Descida das Escadas de Santos é considerada a principal competição da Downhill Urbano (DHU) do calendário nacional e uma das maiores do mundo. Este ano a pista promete ser ainda mais veloz, e isso faz com que a disputa seja mais acirrada. Estou ansioso para ver as modificações e acelerar nas escadas”, destacou.

Um dos mais jovens do Shimano Sports Team, Lucas Borba, que completará 20 anos na próxima terça-feira (24), destaca a diferença de estilo entre o Downhill Urbano para as provas tradicionais. “A preparação para a Descida das Escadas é iniciada, de fato, a partir dos treinamentos nesta sexta-feira (20). Antes, treinei apenas nas escadas da região onde moro, em Ibirama, mas nada é igual ao Monte Serrat, em Santos”, avalia Lucas, finalista e quinto colocado na edição de 2014.

Fonte: site Bike Magazine.

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br