4ª CIRCUITO DE CICLOTURISMO EM FOZ, BATE RECORD DE INSCRIÇÃO

19/06/2016 21:23

       Por Didi da Master     

        A expectativa de poder pedalar sobre a usina da hidrelétrica de Itaipú, pode ter influenciado no número de inscritos na 4ª etapa do Cicloturismo, promovido pela ADETUR no município de Fóz do Iguaçu. Até a manhã de hoje, as inscrições já estavam além de 600, e mais que  80 pessoas fizeram inscrição na hora, e com isso o número total superou as 700, batendo record desde quando a  Adetur começou a promover o evento nos municípios lindeiros ao lago.

A grande quantidade de veículos que chegava, provocou fila, mas a equipe era grande e organizada e acabou dando conta do recado. A largada que era prevista para 08:30 horas, acabou saindo pouco depois das 09:00 horas, logo após ser oferecido um sensacional café da manhã. O tempo esteve muito bom e o frio do início da manhã não desanimou.
                O percurso menor foi de 36 km  e o maior foi de 44 km; com vários pontos de apoio, onde os ciclistas tinham a disposição,água, doces,frutas e até água de côco.
                O show da usina de Itaipú ficou por conta das comportas abertas, onde todos puderam tirar fotografias e ver de perto todo o complexo externo da maior hidrelétrica do mundo.
                O retorno até o Iate Clube, onde foi o ponto de partida e chegada, teve trilhas molhadas e lisas, e diversos tombos foram inevitáveis.
                Os representantes de Guaira, DididaMaster, Rogério Lourenço, Noêmia Franco Lourenço e  Ieda Almagro, fizeram um passeio de bike no sábado dentro do parque das Cataratas.
            Vani Rodrigues, Oliver Augusto e  Analina Jardim; também  foram no sábado e todos se hospedaram na cidade de Itaipulândia. Vani Rodrigues  foi a única que ganhou um kit com diversos brindes durante o sorteio.
             Os sorteios iniciaram as 15:20 e durou exato 1 hora, para em seguida ocorrer os sorteios da bicicletas. De novo, outro Record:  5 unidades; e os ganhadores foram dos municípios de Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira,Toledo e Serranópolis do Iguaçu.
           O 5ª Circuito do Regional de Cicloturismo, etapa de Entre Rios do Oeste está marcado para o dia 17, onde está previsto grande número de inscritos, a exemplo do que tem ocorrido em todos os circuitos até agora.
               

Equipe MTB Guaira




 

Contato

MTB Guaira rua monjoli 790
GUAÍRA - PR
85980-000
+55.4436423614
+55.4499934954
contato@mtbguaira.com.br